Funil de vendas no e-commerce: como fazer?

Funil de vendas no e-commerce: como fazer?

O processo de compra começa muito antes do cliente acessar sua loja virtual, pois ele já visitou outros sites, procurou informações e conferiu as opiniões dos outros compradores.

O funil de vendas começa a atuar antes mesmo do seu cliente descobrir que precisa comprar algum dos produtos do seu e-commerce.

Para aplicar o funil de vendas você e sua equipe precisam ter feito um planejamento de marketing digital, composto pela análise de mercado, pesquisas de palavras-chave, personas e público-alvo, quanto será investido nas ações, quais ferramentas serão utilizadas e os canais que serão utilizadas na divulgação da campanha.

Confira quais os passos de um funil de vendas:

Funil de Vendas no e-commerce

Modelo estratégico baseado na jornada do cliente, acompanha seu primeiro contato até o fechamento do negócio ou a conclusão da compra. O objetivo é mapear o caminho do lead em cada etapa e convencê-lo a se tornar um consumidor.

Para isso, o funil de venda, diferente dos tradicionalmente estudados. conta com quatro etapas que você pode conferir a seguir:

1- Topo de funil (Atração)–é uma etapa deaprendizado e descoberta, onde a pessoa toma consciência que tem um problema. Inclui todos os visitantes da loja virtual, mesmo aqueles que apenas pretendiam conhecer seu site.;

2- Meio de funil (Ativação) –neste momento surge oreconhecimento do problema e a consideração de solução. Compreende quem já demonstrou algum interesse por seus produtos, como incluí-lo na sua “lista de desejos”;

3 – Fundo de funil (Decisão) –adecisão de compra é tomada nesta etapa. O visitante, quando chega nesta etapa, já está pronto para adquirir algum item.

4 – Fidelização –Essa é uma etapa muito importante para o e-commerce, pois ela vai garantir que os clientes retornem para a sua loja e comprem mais vezes. Aconstrução de relacionamentos sólidosé fundamental para manter uma base fiel.

Mantenha sua empresa na mente dos seus consumidores, promovendo uma experiência de pós-venda positiva. Além de fidelizar os clientes que já compraram, uma boa experiência pode estimular o famoso boca a boca, assim você adquire uma publicidade gratuita e novos clientes que vão confiar na sua empresa.

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