Por que você deve integrar seu e-commerce a um marketplace ?

Não há dúvidas que o modelo de negócios de marketplaces chegou para ficar. De acordo com dados divulgados pelo Ebit, o faturamento de 2017 neste canal foi equivalente a R$ 8,8 bilhões, representando 18,7% do total de R$47,7 bilhões que o comércio eletrônico brasileiro arrecadou.

O formato de marketplace se popularizou, pois, para o usuário, é muito mais cômodo buscar e pesquisar seus produtos num único site de vendas. Além disso, essas redes comerciais já são do conhecimento e da confiança do consumidor online.

No entanto, isso não quer dizer que o lojista que já digitalizou suas operações em uma loja de e-commerce convencional deva desativar sua página e migrar todas suas prateleiras para dentro dos shoppings virtuais. Na verdade, as estratégias comerciais correm em paralelo, e as integrações múltiplas apenas ampliam as possibilidades de vendas – o mesmo raciocínio vale para a relação loja física versus loja virtual, que, como se sabe, dividem um mesmo comprador “omnichannel”.

Além disso, o ambiente de marketplace é uma excelente estratégia de divulgação do negócio para quem não visitou seu e-commerce ainda. 

Integre hoje mesmo o seu e-commerce ao canal de vendas que mais possibilita visualização e acessos, com a Vannon seu negócio contará com toda a estrutura necessária para facilitar a gestão de vendas e aumentar a performance do seu negócio, integrando seu e-commerce a hub2b que conta com mais de 20 sellers, o que  descomplica a integração de sua loja virtual aos maiores marketplaces do país.

Assim como o e-commerce, o marketplace também é uma plataforma de vendas, mas ao invés de ser mediado por uma única empresa que vende seus produtos, o marketplace é mediado por uma determinada empresa, e nela vários lojistas expõem seus produtos.

Um modelo de negócio no qual grandes varejistas do ramo de farmácia estão se revolucionando,  e que permite que empresas menores utilizem o seu espaço virtual, pagando uma porcentagem sobre o lucro das vendas.

As vantagens são muitas, dentre elas:

  • frequência de compras, seu cliente sempre poderá retornar a compra por meio do marketplace
  • confiança na compra, o cliente levará em consideração não só o nome do da sua farmácia como o nome do marketplace escolhido por você
  • facilidade do cliente encontrar seu produto, seu produto disponivel nas maiores vitrines do mercado como mercado livre e amazon
  • prazo de entrega, os marketplaces prezam pela entrega rápida que leva o seu cliente a ficar mais satisfeito com o serviço!

Sendo assim, se você ainda não se convenceu de entrar no marketplace pense da seguinte maneira: o mais inteligente é aproveitar todos os caminhos digitais disponíveis e conectar os estoques das suas lojas as vitrines mais bem posicionadas no ambiente de vendas online como Mercado Livre, Amazon, Magazine Luiza, Americanas e muito mais! Conte com a Vannon para esta integração ser um sucesso! 

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